Festival de Cinema traz biografia do apóstolo Marcos Motolo

0
512

A noite de quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, foi movimentada com a apresentação do elenco do filme “Sortilégio”, da cineasta e jornalista Aline Melo, também responsável por trazer ao Brasil o maior festival de cinema de Angola. O Festival de Curta-Metragem Kianda ocorreu na Lona Cultural de Bangu, no Rio. Após o evento, Faísca e Marcelo Terra, do elenco do filme “Sortilégio”, fizeram uma gravação do Reality Show Sortilégio para TV Rangel, Nsangu TV, as duas TVs de Angola. TV Quinto Nível, do México, e TV Curuçá, de São Paulo, no programa Conectados, do apresentador Alex Rangel. A TV Rio, canal 2, da NET, também transmitiu os bastidores do evento.

No corpo de jurados do evento, estavam André Marçal, que trabalha com o famoso cantor Byafra, Faísca, da Rede Globo; Diego Sampaio, da Rede Record; Jó Siqueira, a Tv Muriqui; Alyne, da TV Rio (Canal 2 Net).
Os filmes selecionados para exibição foram: “Sequestros em Luanda”, de Aline Melo; “O Sofrimento de Sara”, de Rik Batista; “Eu Suportei o Insuportável”, de Jó Siqueira; e “Biografia de Marcos Motolo”, de Marcos Motolo. Todos receberam certificado de participação internacional diretamente de Angola. Além disso, várias atrações musicais prestigiaram o evento, como: Nilton Pensante, de Angola; Emily Cristiny, do Brasil; Edir Santos, do Brasil; Mc Messias, do Brasil; Mc André, do Brasil.

Destaque

Dentre os curtas apresentados, destaque para a biografia do apóstolo Marcos Motolo, que mora em São Paulo, conhecido por ter sido o homem mais tatuado do mundo. Ator de Hollywood, Marcos Motolo estará no elenco do filme “Sortilégio”, depois de ter atuado no filme “Flight 666”, com os integrantes da banda Iron Maiden.
Ator e pastor evangélico, ele entrou para o “Guinness World Records” como o homem com mais tatuagem do grupo Iron Maiden – ao todo, são 172 tatuagens. Desde que foi convidado pelo famoso grupo para fazer parte do documentário da banda, que foi visto por bilhões de pessoas em 207 países, Marcos Motolo, que foi líder do fã-clube do Iron Maiden no Brasil, sempre é visto em eventos em diversos locais do Brasil e do mundo.
As gravações do filme “Sortilégio” começam no final de março, mas já reúne profissionais da Rede Record, Rede Globo, TPA TV de Angola, TV Rangel (Angola), Nsangu TV (Angola).

 

Direção

Já a diretora Aline Melo é colaboradora do projeto Moçambicano Tindzila na área do cinema, tanto que, no elenco do filme “Sortilégio”, consta a presença do Jeconias Mocumbe, jovem poeta moçambicano, co-fundador do projeto Tindzila, que vai estrear no mundo cinematográfico. No filme, vai interpretar um poeta que se apaixona por uma moça estrangeira.

Deixar uma resposta