Funcionário furta aparelhos de ar-condicionado de hospital em Pariquera-Açu

1
487

Polícia Civil localizou o criminoso, que confessou o furto.

A Polícia Civil indiciou o funcionário de um hospital em Pariquera-Açu, no interior do São Paulo, por furtar três aparelhos de ar-condicionado no equipamento público. Os equipamentos foram recuperados na tarde de quarta-feira (5). Os policiais chegaram até o suspeito de 45 anos após desconfiar que o crime poderia ter sido cometido por um dos empregados do local.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (3), no Hospital Regional de Pariquera-Açu. Os itens estavam em um almoxarifado trancado com cadeado. O homem quebrou a proteção, entrou na sala e furtou os aparelhos. Com a ajuda de uma amiga, que emprestou o carro para o transporte, ele levou os itens para a casa.

A polícia foi acionada e passou a investigar o caso. “Como a sala onde os itens estavam é um local fechado, afastado e não é aberto ao público, desconfiamos que algum funcionário poderia ter cometido o crime. Levantamos alguns suspeitos e passamos a acompanhá-los, Fazer campana na casa deles”, informa o delegado titular Fábio Américo Ribeiro Maia.

Ainda conforme a autoridade, esse funcionário imaginou que a polícia pudesse estar atrás dele e contratou um advogado, se apresentando na Delegacia Sede de Pariquera. “Ele confessou o crime e informou que foi ajudado por uma amiga. Ambos foram indiciados”, complementa Fábio. Apesar da confissão, o homem não informou o que faria com os itens furtados.

Como não foi preso em flagrante, o homem prestou depoimento e foi liberado. Após a confissão, a polícia foi até a casa do criminoso, no bairro Vila Clementina, onde encontrou os três aparelhos de ar-condicionado. Eles foram apreendidos e devolvidos ao hospital.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta