Fundo Social de Itaquá promove plantio de árvores na praça do Campo Limpo

0
320

O projeto “Semeando o Futuro”, do Fundo Social de Solidariedade de Itaquá em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente esteve nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, promovendo a revitalização da praça do bairro Campo Limpo. Foram plantadas cerca de 40 mudas de árvores frutíferas que deverão ser “adotadas” pelos moradores do bairro para que cresçam sadias.

A ação é uma iniciativa da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, que visa unir a preservação do meio ambiente com a integração dos moradores e os espaços públicos. A escolha das árvores frutíferas também tem o objetivo de levar a mensagem da alimentação saudável e acessível. “Isso sempre fez parte da nossa infância e queremos promover este plantio hoje que irá gerar muitos resultados no futuro”, enfatiza.

O plantio foi na praça do cruzamento das ruas Caldas e Bom Repouso. Teve a presença de Dona Jô, do coordenador do Fundo Social, Benny Iwao Tsugiyama, do professor do curso de Jardinagem da Casa Aberta, Igor Luiz Gonçalves, e de seus alunos, e da equipe de limpeza urbana que limpou a praça e recolheu o lixo e entulho.

O projeto tem atraído a atenção e participação dos moradores, em especial, das crianças. Diego de Souza, de 12 anos, plantou um pé de acerola. Ele afirmou que irá cuidar do crescimento e rega da muda. Assim como seu amigo, Murilo do Amarante Silva, de 10 anos, que também plantou uma árvore e está empolgado em vê-la crescer.

Esta é a segunda ação do projeto “Semeando o Futuro”. O primeiro foi realizado em quatro praças do Parque Marengo e promoveu o plantio de mais de 60 mudas.

Deixar uma resposta