GCM de Ferraz detém homem por furto no Centro

0
69
GCM de Ferraz detém homem por furto no Centro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos deteu em flagrante na manhã da última quinta-feira, 29 de agosto, um indivíduo que havia roubado uma correntinha de uma senhora de 75 anos na Avenida XV de Novembro, no Centro. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, na qual permaneceu detido por furto.

Durante patrulhamento preventivo na malha central do município, os guardas municipais foram acionados pela moradora, que contou que um homem havia roubado sua corrente de metal, que utilizava como adorno. Diante da situação, os guardas avistaram um homem correndo em meio à movimentação dos pedestres.

A partir deste momento, os GCMs iniciaram uma perseguição ao suspeito, que enquanto corria, jogou a corrente da vítima no chão. Logrando êxito na captura do rapaz, a senhora identificou o infrator e o objeto, e ele foi encaminhado pela corporação à Delegacia de Polícia.

De acordo com a comandante da Guarda ferrazense, Cléverson Ramos, a agilidade dos guardas no momento, foi essencial para o sucesso em deter o suspeito e restaurar o bem à vítima. “Os guardas municipais agiram imediatamente frente ao quadro apresentado pela vítima. A rapidez em deter o indivíduo possibilitou a devolução do objeto à senhora e ainda encaminhar o infrator à Delegacia. Continuamos incentivando que a população nos procure em situações como esta para que as providências cabíveis sejam tomadas”, disse Ramos.

Deixe uma resposta