A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu em flagrante um homem que estava agredindo sua esposa no último dia 30, no Jardim São João. A corporação chegou a tempo de impedir que o agressor usasse uma chave de fenda para ferir a vítima. O homem também agrediu o filho de 12 anos.

De acordo com os guardas municipais envolvidos na ocorrência, a situação surgiu durante um patrulhamento preventivo no bairro, quando três crianças pararam a viatura da GCM relatando que o pai delas estava batendo na mãe e em um dos irmãos.

Ao entrar na residência, os guardas encontraram o homem embriagado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”, na Vila Correa, e posteriormente levado ao distrito policial.

Em depoimento, a vítima contou que tem um relacionamento de 15 anos e quatro filhos com o agressor. Ainda segundo a mulher, o homem chegou em casa alterado e tentou agredir o filho. A vítima para defendê-lo, entrou na frente do marido, o qual desferiu socos contra a mulher. No ato de registro da ocorrência, também foi revelado que a vítima sofreu ameaças de morte do agressor.

De acordo com o comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, a atuação da corporação no patrulhamento preventivo é fundamental em situações como esta. “Desta forma, conseguimos estar presentes nos bairros e à disposição da população. É uma ferramente que usamos no nosso cotidiano. Os ferrazenses podem continuar contando com a GCM e ressalto que, para denúncias, atendemos pelo 153”, disse Ramos.

Deixe uma resposta