GCM de Suzano apreende drogas e veículo durante patrulhamento no fim de semana

1
409

Ocorrências foram no bairro Miguel Badra e contaram com auxílio de denúncias da população e de ronda das equipes nas ruas  

No último fim de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano intensificou o patrulhamento na região norte da cidade e apreendeu drogas e uma moto sem emplacamento. As duas ocorrências foram no bairro Cidade Miguel Badra e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia Central de Suzano – um suspeito também foi apresentado à autoridade policial.

Na sexta-feira à noite (27/12), durante patrulhamento no bairro por volta das 20h30, uma equipe da GCM foi solicitada por moradores que indicaram um estabelecimento com suspeita de tráfico de entorpecentes.

Os agentes se dirigiram ao bar, localizado na rua Benedito Salomé da Anunciação, onde foi observada movimentação suspeita. Um homem demonstrou nervosismo e mediante solicitação dos GCMs, foi revistado. Com o suspeito foi encontrada uma sacola onde havia 37 porções, contando uma substância semelhante a cocaína. Com ele também havia R$ 130 em notas trocadas. O suspeito admitiu praticar o tráfico de drogas naquela área.

O suspeito foi encaminhado ao plantão policial, juntamente com as drogas e a quantia encontrada, para prestar esclarecimentos e elaboração de boletim de ocorrência.

Já no domingo (29/12), perto das 20 horas, uma equipe da GCM patrulhava na região do mesmo bairro e avistou dois homens em uma motocicleta sem emplacamento. Os suspeitos tentaram fugir quando avistaram a viatura, mesmo depois da ordem de parada. Houve perseguição e os indivíduos abandonaram a moto próximo a um terreno, também na rua Benedito Salomé da Anunciação. Os dois se embrenharam na mata, mas não foram localizados nas diligências realizadas na área pelos GCMs.

O veículo foi apreendido e levado ao Plantão Policial – tanto o chassi quanto o motor da moto estavam com as numerações raspadas.

Segundo o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade, o auxílio da população é fundamental para a eficiência do trabalho dos agentes. “Mesmo que a pessoa apenas suspeite de alguma atividade criminosa, é importante que o fato seja comunicado às autoridades policiais. Nós temos o patrulhamento ostensivo, que tem a função de coibir a ação de bandidos, além do monitoramento por meio da Central de Segurança Integrada, a CSI. Mas a Segurança Pública é feita com apoio de toda a sociedade”, lembrou.

Denúncias podem ser feitas à GCM de Suzano pelos telefones 153 ou 4745-2150.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta