GCM de Suzano flagra e impede crime ambiental em Palmeiras

1
328

Tratava-se de movimentação de terra irregular em uma área de preservação permanente no bairro Clube dos Oficiais

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano flagrou e impediu a continuidade de um crime ambiental no bairro Clube dos Oficiais, em Palmeiras, na manhã desta quinta-feira (26/12). Tratava-se de movimentação de terra irregular em uma área de preservação permanente. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como prática de destruir ou danificar floresta.

 

O caso ocorreu por volta das 9 horas, na rua General Miguel Costa, próximo ao entroncamento com a rua Bernardino Tranchesi. Uma equipe da GCM patrulhava pelo local quando avistou o início de um serviço de movimentação de terra. Os agentes foram até lá abordaram o operador da máquina, que não apresentou qualquer documentação que autorizasse aquele trabalho.

 

O local foi mantido preservado para perícia e vistoriado por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O caso foi levado até a Delegacia Central de Polícia. O proprietário da retroescavadeira compareceu ao plantão e se identificou como tal, mas também não tinha qualquer autorização para a movimentação de terra, nem mesmo do dono da área. Diante disso, a máquina acabou sendo apreendida, um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito policial será aberto para investigar o ocorrido.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta