Guard forma mais 202 crianças em programa de prevenção às drogas

Alunos das Escolas Municipais Professora Célia Pereira de Lima, Damásio Ferreira dos Santos e Caic de Suzano concluíram o módulo

O Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, formou nesta quinta-feira (17/10) mais 202 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino no Programa Sementinha, voltado a temas relacionados à construção da autoestima, à confiança e aos perigos do uso de entorpecentes. Desta vez, a cerimônia foi com os estudantes das Escolas Municipais Professora Célia Pereira de Lima (Jardim Cacique), Damásio Ferreira dos Santos (Vila Sol Nascente) e Caic (Jardim Monte Cristo), na Associação Cultural Suzanense Bunkyo.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, pelos secretários Leandro Bassini (Educação) e Antônio Wenzler (Segurança Cidadã), pela subcomandante Rosemary Caxito e pelos coordenadores do programa, os agentes André Alves e Agnaldo Dias. Pais, alunos e professores assistiram a apresentações de canto, com a música “Nau de Paz”, teatro e dança sobre as temáticas abordadas ao longo dos encontros semanais, que duraram cerca de dois meses nas escolas.

Durante sua fala, o prefeito reforçou o intuito de levar este tipo de projeto de prevenção a todas as escolas do município, ao lado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) desempenhado pela Polícia Militar (PM), que também marcou presença com a cabo Janaína Serafim. “Estamos juntos na formação de nossas crianças. A obra mais importante de Suzano é a parceria com a família. Com muito orgulho, parabenizo os alunos e peço que lembrem sempre que há muita gente que os amam, na hora boa ou ruim. Por isso, vamos dizer ‘não’ àquilo que vai nos fazer mal e prejudicar aqueles ao redor”, recomendou Ashiuchi.

Já o secretário Wenzler destacou a felicidade em participar de mais um evento de formação dos alunos, sendo um momento importante e muito significante na vida dos jovens daqui para frente. O chefe da pasta de Educação, Leandro Bassini, agradeceu a confiança dos pais e a parceria dos funcionários. 

 

Uma homenagem aos diretores Miriam de Souza Macre (EM Damásio Ferreira dos Santos), Erly Pereira Fernandes Junior (EM Professora Célia Pereira de Lima) e Cristovão Junior (EM Caic de Suzano), além dos supervisores de ensino e professores, encerrou a cerimônia com muita emoção. 

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta