Guard forma mais 202 crianças no Programa Sementinha

0
174

Nesta quinta-feira (28/11) foi a vez dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Sérgio Simão, no Jardim Europa

O Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, formou mais 202 crianças no Programa Sementinha, nesta quinta-feira (28/11). Desta vez, a cerimônia de encerramento do módulo foi com os alunos dos 4º anos da Escola Municipal Sérgio Simão, no Jardim Europa. O evento contou com a presença de professores e familiares.

 

Também participaram do evento o assessor de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos; o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade; o coordenador do Guard, André Alves; o diretor da unidade, Oziel Albuquerque de Souza, e a coordenadora Andreia Aguiar.

 

O Programa Sementinha contempla um ciclo de dez encontros, com duração de cerca de dois meses, onde são abordadas temáticas voltadas à construção da autoestima, à confiança e aos perigos do uso de entorpecentes. Na solenidade de encerramento, houve apresentações de música pelos formandos. Ao final, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

 

“Hoje é um dia de muita alegria e de uma oportunidade única. É de grande importância saber dizer não às drogas, que só trazem malefícios na vida do ser humano. Acreditamos que educar as crianças hoje, é não precisar castigar os homens de amanhã. E por isso acreditamos tanto neste programa, que vai continuar sendo realidade nas nossas escolas”, disse Jefferson Ferreira dos Santos.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixar uma resposta