Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Itaquaquecetuba liberou a vacinação contra a Influenza (gripe) para todas as pessoas com mais de seis meses e o segundo reforço contra Covid-19 para pessoas acima de 48 anos. As aplicações seguem ocorrendo de segunda a sábado, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde, exceto na USF Jardim Josely.

“Nossa campanha de vacinação contra a Covid-19 segue ocorrendo com sucesso, mas é importante estar com o esquema vacinal em dia. A quarta dose vem como reforço da imunização e é importante que o nosso público-alvo, de 48 anos ou mais, compareça”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para tomar a quarta dose contra Covid-19, é necessário já ter completado quatro meses desde o último reforço e apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e cartão vacinal. Já para a campanha contra a gripe, podem receber a aplicação todas as pessoas com mais de seis meses, incluindo gestantes e puérperas, idosos e pessoas com deficiência ou comorbidade.

“A vacinação contra a influenza e contra a Covid-19 tem por objetivo reduzir a carga de doenças, prevenir hospitalizações e mortes, além de ajudar a desafogar a nossa rede. É importante que as pessoas tenham consciência disso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Foto: Dayane Oliveira

Deixe uma resposta