Jardim Ikeda recebe nova sinalização viária

0
153

Pelo menos 23 novas placas já foram instaladasexpectativa é que o serviço seja concluído em fevereiro

O bairro Jardim Ikeda, no distrito de Palmeiras, começou a receber nesta semana a instalação de novas placas indicativas e de sinalização de trânsito. O trabalho da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano segue até o fim de fevereiro, com o cronograma de ações previstas para a localidade, que desde o fim do ano passado conta com melhorias na infraestrutura urbana.

Pelo menos 23 novas placas foram instaladas pelas ruas do bairro, sendo 11 nos pontos de ônibus. As equipes de pintura do trânsito também trabalharam a sinalização horizontal, reforçando a segurança próximo às escolas Anderson Silva Soares e Noemia dos Santos Costa, localizadas nas ruas das Violetas e dos Cravos, além do alerta próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, na rua Bromélia.

De acordo com o chefe da pasta, Claudinei Valdemar Galo, as atividades na região devem se estender até o próximo mês, com a conclusão das instalações de placas toponímicas, que indicam os nomes das ruas. “O trabalho próximo às escolas e unidades de Saúde são sempre priorizados, a fim de conferir mais segurança aos usuários dos equipamentos públicos. Seguimos com a sinalização do Jardim Ikeda e do Santa Inês ao longo do mês de fevereiro, conforme cronograma de ações. A expectativa é de que possamos também iniciar os trabalhos no Jardim do Bosque ainda neste trimestre”, explicou.

As melhorias na infraestrutura urbana do Jardim Ikeda seguem com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, sendo que o trabalho deve contemplar 15 vias com a revitalização asfáltica, reforma de bueiros, guias e sarjetas, construção de novos sarjetões e troca de iluminação.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixar uma resposta