Mais de 400 alunos de 27 academias de dança celebram Dia do Bailarino

0
63
Mais de 400 alunos de 27 academias de dança celebram Dia do Bailarino

Não é de hoje que a dança está entre uma das modalidades artísticas mais procuradas em centros culturais, academias e escolas. Só em Suzano, segundo a Secretaria Municipal da Cultura, são mais de 500 alunos em formação dentro dos programas oferecidos pela pasta. Além disso, a cidade também é um reduto de diversos espaços que oferecem essa linguagem.

 

Neste domingo (01/09), celebra-se o “Dia do Bailarino”. E para comemorar a data, a Secretaria da Cultura promoverá um encontro com 27 academias de dança de Suzano e do Alto Tietê e seus mais de 400 alunos no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, dentro do Parque Max Feffer, a partir das 13 horas.

 

Na programação estão previstas apresentações de balé clássico, dança contemporânea, urbana, do ventre, jazz, neoclássico, gospel, de salão, entre outras, coreografadas pelas academias. Além disso, os bailarinos Mateus Vasconcelos e Caroline Nakano fazem o espetáculo “Yellow”, com direção artística de Thatiana de Paiva Ayres, que trata da questão da depressão.

 

“Esse evento visa promover o reconhecimento e valorização dos bailarinos e das bailarinas do município e da região e promover o acesso à dança”, contou a coordenadora de dança da Secretaria da Cultura de Suzano, Juliana Lawall.

 

O chefe da pasta, Geraldo Garippo, disse acreditar que o evento dará visibilidade a um movimento que agrega grande diversidade e profissionalismo. “Acredito na máxima ‘quando faltam palavras a dança comunica’. E este encontro será um painel da dança de Suzano e do Alto Tietê e também um momento de festa e reflexão”, afirmou.

 

 

Créditos das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta