Medicamentos são furtados da UPA de Mogi

Uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mogi das Cruzes teve vários medicamentos furtados. Segundo a representante, o local onde os produtos ficavam era de acesso restrito.

O caso foi registrado na sexta-feira (9) no 2º Distrito Policial como furto a interior de estabelecimento comercial.

De acordo com o boletim de ocorrência, o furto foi na quinta-feira (8) na unidade que fica no Oropó e foi descoberto durante uma conferência dos medicamentos pelo enfermeiro de plantão e o técnico de farmácia.

A representante, uma coordenadora de 44 anos, disse que foram furtados medicamentos psicotrópicos que estavam armazenados no setor de emergência da UPA.

Ela destacou que nada foi danificado para o acesso aos medicamentos. Segundo a coordenadora, o acesso ao local é restrito aos médicos e demais funcionários da UPA.

A coordenadora disse ainda que nada de diferente foi observado pelos vigilantes.

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Dra. Corasi Alves de Andrade informou que o furto de uma caixa de medicamentos foi descoberto após uma conferência de rotina. “A unidade está colaborando com as investigações das autoridades policiais, além de apurar internamente o ocorrido. Os medicamentos furtados foram repostos sem prejuízo ao atendimento aos pacientes”, informou em nota.

Deixe uma resposta