Mogi das Cruzes terá Semana Municipal de Combate à Violência contra a Mulher

0
44

Na sessão de hoje foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Diegão, que institui em Mogi das Cruzes a Semana Municipal de Combate à Violência contra a Mulher.
A semana, que trará uma série de atividades e eventos voltados a conscientizar a população das implicações decorrentes da agressão contra as mulheres, deverá acontecer no mês de março, anualmente, quando também se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Para Diegão, que usou inclusive uma gravata rosa para homenagear as mulheres e parabenizar a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Thais Nascimento, e também a Patrulha Maria da Penha, ressaltou que a ocasião para discussão do projeto não poderia ter sido mais propícia, pois em agosto também se comemora o Mês de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher. “Acredito ser esta uma forma de eu contribuir para que esse terrível mal, que aumentou agora na pandemia, seja amenizado”, justificou Diegão.
O vereador agradeceu o apoio dos demais parlamentares, que foram unânimes em endossar o projeto, e finalizou. “Só por meio da educação poderemos diminuir essa violência, principalmente com os homens que virão”.

Deixar uma resposta