Mongaguá implanta sistema online de inscrição para novas vagas em creches municipais

0
501

Segunda a prefeitura, todas as inscrições deverão ser feitas obrigatoriamente online à partir de fevereiro.

A Prefeitura de Mongaguá, no litoral de São Paulo, implantou o sistema online de inscrição para novas vagas nas creches municipais, voltado às crianças de zero a três anos de idade. Segundo a administração municipal, a partir do dia 4 de fevereiro, todas as inscrições devem ser feitas pelo site.

A medida foi implantada pela Diretoria de Educação. De acordo com a prefeitura, o objetivo é otimizar a gestão de vagas, tornando-a mais eficiente e transparente, principalmente, em relação à lista de espera e aos critérios técnicos para a distribuição das oportunidades.

Mães, pais e demais responsáveis que já realizaram as inscrições no Departamento de Educação Municipal (DEM), anteriormente ao funcionamento do sistema, devem retirar o protocolo no próprio DEM, para que possam ter acesso à listagem.

Conforme explica a municipalidade, na prática, a medida permitirá novas inscrições e consultas sobre a fila de espera. O novo sistema está disponível no site da Prefeitura de Mongaguá, onde há todos os passos para realização da inscrição, documentos necessários e listagem das creches municipais.

Os pais e responsáveis que não tiverem disponibilidade de realizar as inscrições via celular ou computador, devem procurar o Departamento de Educação Municipal, que fica na Avenida São Paulo, 3.324, no Jardim Samoa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, a inscrição também será feita online, por intermédio da equipe técnica do DEM.

Deixar uma resposta