Prefeitura de Mongaguá implantou Gabinete de Crise e suspendeu atividades esportivas, culturais e da Melhor Idade — Foto: Robson de Castro/Prefeitura de Mongaguá

Cidade formou Gabinete de Crise contra o coronavírus e afirma estar adotando medidas de prevenção.

A Prefeitura de Mongaguá, no litoral de São Paulo, implantou um Gabinete de Crise, com diretores de diversos setores, com objetivo de prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a administração municipal, algumas medidas importantes estão sendo tomadas nos últimos dias, analisando as orientações dos governos Estadual e Federal, como a suspensão de eventos que possam gerar a aglomeração de pessoas.

Neste domingo (15), durante a reunião com o prefeito Márcio Melo Gomes, foi definida a suspensão de atividades em alguns setores, já nesta segunda-feira (16), como o Clube da Melhor Idade do Centro e do Jussara, que reúne centenas de pessoas com mais de 50 anos, que fazem parte do grupo de risco, além dos encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social.

Além dessas medidas, as aulas e atividades do Centro de Oficinas Culturais e Escola Municipal de Ballet Sérgio Tamagnini e do Centro Cultural Antônio Pires de Abreu estão suspensas.

Conforme explica a prefeitura, também não serão realizadas aulas nas piscinas municipais de Agenor de Campos e da Vila Atlântica, nem as outras modalidades competentes às escolinhas municipais: surf, caratê, judô, handebol, futebol de campo, futsal, vôlei e basquete.

Educação

Segundo a municipalidade, durante esta semana, as escolas, creches e PAC (Projeto de Atividade Complementar) terão aulas que servirão para que os pais e alunos tenham orientações sobre a prevenção da doença, mas não haverá falta para os ausentes. Neste período, o transporte escolar acontece regularmente.

Caso seja necessário alterar o calendário de aulas, em virtude do protocolo de prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Mongaguá emitirá o comunicado, durante a próxima semana.

Na segunda-feira (16), todos os prefeitos da região se reunirão para debater as medidas preventivas contra o coronavírus. Na mesma data, às 14 horas, em Mongaguá, os diretores de creches e escolas municipais, coordenadores do Social, Serviços Externos e demais departamentos participarão de uma reunião, na sede da Diretoria de Educação, quando receberão informações e orientações técnicas da Diretoria Municipal de Saúde, sobre os procedimentos preventivos contra o coronavírus.

Deixe uma resposta