Moradores de Santos, Guarujá e Praia Grande reclamam da falta de água durante Ano Novo

1
538

As Cidades cheias de turistas e muitas pessoas foram obrigadas a passar a virada do ano e o primeiro dia de 2020 sem água em casa.

Moradores de Santos, Guarujá e Praia Grande, no litoral de São Paulo, estão sofrendo com desabastecimento de água há pelo menos três dias. Muitos foram obrigados a passar a virada do ano e o primeiro dia de 2020 sem água nas torneiras e chuveiros, o que causou um grande transtorno. A Sabesp informa que realiza vistorias nos locais afetados pela falta de água.

Sabesp

A Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água na Baixada Santista, informa que vem mantendo o abastecimento aos moradores e turistas da região sem registro de ocorrências generalizadas. A empresa explica que reforçou a distribuição em toda a região e o sistema funciona em sua capacidade máxima. Equipes vêm vistoriando os endereços onde houve solicitação pelos canais de atendimento da Companhia. As emergências estão sendo atendidas por técnicos e caminhões-pipa, quando necessário.

A empresa aponta, também, que a ausência da caixa-d’água, que tem sido verificada durante as vistorias, faz com que a variação da pressão na rede seja sentida durante os horários de maior consumo da população, assim como a superlotação de imóveis torna a caixa-d’água domiciliar sem capacidade para suprir a demanda interna. Por isso, é importante o uso racional da água e saber que os reservatórios dos imóveis são dimensionados para um número específico de ocupantes, que deve ser respeitado.

A Central de Atendimento da Sabesp se mantém à disposição durante 24 horas por dia, de forma gratuita, pelos telefones 0800 055 0195 ou 195, ou ainda pela internet via Agência Virtual e aplicativo para celulares e tablets Android ou iOS.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta