Morre o ex-vereador de Poá Ramon Ruiz

0
36
Ex-vereador de Poá, Ramon Ruiz, morreu depois de completar 80 anos — Foto: Fernanda Besagio Ruiz Ramos/Arquivo Pessoal

Ramon Ruiz foi vereador por mais de duas décadas na cidade. Filha disse que ele completou 80 anos nessa segunda-feira (5).

O ex-vereador de Poá Ramon Ruiz morreu na madrugada desta terça-feira (6), dois meses depois do irmão, o ator Turíbio Ruiz, que participou de diversas produções da TV Globo.

Segundo a filha de Ruiz, Fernanda Besagio Ruiz Ramos, o pai foi internado por insuficiência renal e respiratória e contraiu Covid-19 em um hospital particular de São Paulo. O velório e o enterro aconteceram na manhã desta terça-feira em Poá. Ruiz completou 80 anos nesta segunda-feira (5).

A Prefeitura de Poá informou que até a publicação da reportagem não tinha recebido notificação da morte do ex-vereador por Covid-19.

Segundo Fernanda, o pai foi vereador da cidade de 1969 até a década de 90. Ramon era viúvo e deixou três filhas, duas netas e dois genros.

Fernanda diz que depois que o pai se contaminou com o coronavírus ele foi transferido para outro hospital também na capital, onde morreu à 1h10 por insuficiência respiratória, Covid e infecção pulmonar.

A filha afirma que o pai era um homem justo, generoso, responsável, pai e avô preocupado e amoroso. “Adorava jogar baralho, ver notícias, conversar sobre política. Coração grande.”

Ramon Ruiz  foi vereador por várias décadas em Poá — Foto: Fernanda Besagio Ruiz Ramos/Arquivo Pessoal

Ramon Ruiz foi vereador por várias décadas em Poá — Foto: Fernanda Besagio Ruiz Ramos/Arquivo Pessoal

Deixar uma resposta