A equipe de Basquete Master de Jales (40+) encarou, no último sábado, 19, aquela que é considerada a missão mais espinhosa da X Liga Arba Regional de Basquete / Copa Monte Líbano. Jogando no complexo esportivo do Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, em partida atrasada válida pela 5ª rodada da competição, o elenco jalesense, apesar de jogar três quartos muito bem, teve, no terceiro quarto o fator complicador do jogo e não conseguiu quebrar o favoritismo dos donos da casa, sendo superada pelo tradicional rival. Além de contar com o fator quadra como anfitrião da liga, o time da casa impôs o peso de sua camisa como o eneacampeão da competição, complicando os planos de reabilitação de Jales.
Pressão do anfitrião e eficiência nos arremessos
O confronto começou com o ritmo forte característico dos duelos entre as duas potências da região. Sabendo da qualidade técnica do perímetro do Monte Líbano, a equipe de Jales tentou fechar os espaços e apostar em uma marcação agressiva, o que gerou bom resultado, tendo Jales chegado a abrir 1 pontos no placar (16 x 06). No entanto, a eficiência do adversário na linha de três pontos e o forte jogo de transição rapidamente construíram uma recuperação para o time da casa que buscou o placar, resultando em um primeiro quarto em 16 x 15 para Jales.
No segundo quarto, Jales buscou equilibrar as ações nas jogadas de garrafão. Apesar dos lampejos de reação e da tradicional postura resiliente da equipe jalesense – atual defensora de lugares expressivos nos pódios na categoria, o controle tático permaneceu com o Monte Líbano, que soube ditar o ritmo até o cronômetro do quarto zerar. Resultado do quarto: 16 x 18 para o adversário e placar contrário no intervalo anotando 41 x 34.
Veio o terceiro quarto e com ele uma postura antagônica ao habitual esforço defensivo de Jales – que historicamente se destaca como uma das defesas mais sólidas do campeonato, que acabou por minar todo o jogo jalesense. A equipe se desestruturou em quadra e não conseguia conter o ímpeto adversário, que pontuou massivamente no ataque e frustrou as tentativas de reação jalesense em sua defesa, impondo um placar determinante para o desfecho do jogo: marcou 42 pontos e Jales só conseguiu anotar 11.
No último quarto as equipes voltaram a se equilibrar, ficando Jales à frente, contudo, sem conseguir alcançar a diferença do placar que possibilitasse virar o jogo. Resultado do quarto: 30 x 22 para Jales e placar final apontando 105 x 75 para os adversários.
Pela equipe de Jales jogaram e pontuaram: Adagoberto Navarro, Fábio Galan (1), Fernando Lima (2), Luiz Arruda (13), Osvaldo Landin Jr. (17), Paulo Buso (8), Rodrigo Rigolon (4), Saulo Garcia (19), Sérgio Amorim (11) e Vilter Miura.
Apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a equipe master 40+ tem os olhos voltados para a próxima rodada, que deverá ocorrer dia 03 de outubro, contra o Basquete Clube Rio Preto, determinada a pontuar e ainda lutar por uma boa colocação, buscando a próxima fase da competição.

De pé: Saulo Garcia, Paulo Buzo, Vilter Miura, Rodrigo Rigolon, Fábio Galan e Osvaldo Landin Jr.
Agachados: André Arruda, Luiz Arruda, Fernando Lima, Sérgio Amorim e Adagoberto Navarro.
source
Com informações da Prefeitura de Jales





