Novo single ‘Candeia’ de Zé de Riba com o projeto ‘Samba para os bambas’ chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira(20/11)

0
82

A música é uma homenagem ao compositor carioca, Antônio Candeia Filho; a composição é Zé de Riba e Walmir Pinto e o arranjo musical de Beto Bianchi

Nesta sexta-feira (20/11), o compositor maranhense Zé de Riba fará o lançamento oficial do single “Candeia” nas plataformas de streaming de música, juntamente com o projeto “Samba para os Bambas”. Os interessados poderão ouvir esta e a música “Navio” – que foi lançada em agosto deste ano – no perfil oficial do músico e do projeto nas redes.
“Candeia” é uma homenagem ao sambista carioca Antônio Candeia Filho, que durante os anos 60 e 70 destacou-se por suas composições e pela voz inconfundível. Além disso, fez parte de alguns blocos de carnaval no Rio de Janeiro como o “Vai como pode”, e fez parte do núcleo original que fundou a escola de samba Portela.
A canção composta por Zé de Riba e Walmir Pinto tem o arranjo de Beto Bianchi, conta a história de um improvável encontro entre Zé e Candeia, num boteco, onde o samba rola solto e uma conversa agradável se faz presente. Zé comenta que, ao compor a canção, tentou imaginar como seria conviver ao lado de Candeia e trouxe para a música à atmosfera que sua imaginação criou.
“A história do samba é sempre regada de música, conversa boa e muita cerveja. Diga-se de passagem: molhar as palavras é algo essencial. Por isso, para compor ‘Cadeia’ fiz uma regressão para os anos 60 e 70, lá para os morros cariocas e fiquei lá até o samba sair”, comenta.
Zé de Riba comenta ainda que até o final de 2020 mais um single junto com o “Samba para os Bambas” deverá ser lançado. E que a partir de 2021, tendo a vacina para combate do Covid-19, o grupo circulará por algumas cidades da região Metropolitana de São Paulo.
FOTOLEGENDA: Zé de Riba junto com o projeto “Samba para os bambas” lança nesta sexta-feira (20/11), o single “Candeia” nas plataformas de streaming de música. Os interessados poderão ouvir esta e a música “Navio” – que foi lançada em agosto deste ano – no perfil oficial do músico e do projeto nas redes.

Deixar uma resposta