O voo do “Muleki voador de Ilha Comprida”

1
163
O voo do “Muleki voador de Ilha Comprida”

Ilha Comprida – Há apenas um ano no ciclismo, Wagner Rodrigues, com treze anos, já é conhecido como o “Wagninho, o Muleki Voador de Ilha Comprida” que também é o nome de sua página nas redes sociais. Aluno da Escola Municipal de Ciclismo, Wagninho corre em três modalidades. É o primeiro no ranking regional em Mountain Bike, o quarto do Brasil no XCO, 11º em velocidade de estrada no ranking nacional e segundo no Estado também na modalidade Speed.
No domingo (02/06), após ficar em segundo lugar na Copa Penks e no Campeonato Paulista Metropolitano, assumiu também a segunda colocação no ranking estadual de velocidade.
Wagner Rodrigues foi descoberto pelo professor Everton Ribeiro, da Escola Municipal de ciclismo de Ilha Comprida, em maio do ano passado. “O Muleki – como foi batizado aqui na Escola – tem muito potencial, é técnico, veloz e muito resistente. Sempre se destacou e orientamos seus pais a colocá-lo pra competir e tem dado certo. Hoje, no Torneio Ubuntu de Mountain Bike, é o grande destaque do juvenil sendo o primeiro do ranking regional”, disse o professor.
Em janeiro, foi convidado a participar do Torneio de Verão, principal prova do ciclismo de estrada do primeiro semestre, que é realizada em Ilha Comprida e andou pela primeira vez em bicicletas velozes que atingem mais de 60 km/h. Daí já foi para São Carlos na Volta do Futuro que reúne os melhores do Brasil e ,mesmo competindo com atletas mais velhos e experientes, ficou em 11º.
PATROCÍNIO E SONHOS MAIS OUSADOS
Wagner Rodrigues, com seus resultados e um trabalho árduo que faz todos os dias pelas ruas e trilhas de Ilha Comprida, além de academia e preparo alimentar, conseguiu importantes patrocínios. “Wagninho recebe verba mensal da Angelus, empresa conceituada do Vale do Ribeira e uniformes da Penks. Com isso, podemos viabilizar suas viagens e manutenção de equipamentos” – ressalta Wagner Lima, seu pai e treinador.
Com isso, está se preparando para vôos mais altos. Se vencer as três etapas que faltam da Copa Penks, será campeão geral Metropolitano. Ainda este mês, volta a São Carlos para disputar o Campeonato Paulista de Estrada que define o título estadual. Em julho ,vai a Maringá/PR para a disputa do Brasileiro de velocidade e ainda vai participar no mesmo mês do Brasileiro de XCO em Mairiporã/SP. No dia 16 de junho, seu desafio é defender a liderança do Ubuntu na prova que acontecerá em Miracatu.
Estudante da Escola Municipal Monte Carlo de Ilha Comprida onde cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental, disputará, em setembro, os Jogos Escolares Estaduais . “O Wagninho é exemplo para essa geração de jovens e adolescentes de nossa cidade e temos dado todo o apoio para que mais atletas se interessem e venham somar à nossa equipe. Ele já tem remuneração de seus patrocínios, mesmo com apenas treze anos, o que mostra que o esporte não só é saúde e competição, mas também meio de trabalho e renda. Nosso potencial para o ciclismo é imenso e estamos de braços abertos para agregar mais competidores” , afirmou o prefeito Geraldino Júnior.
Com sua evolução e perspectivas, Wagner Rodrigues tem apenas um foco: “Hoje treino para o futuro, sei que tenho limitações e muitos concorrentes fortes em minha categoria, mas meu objetivo é para daqui há cinco anos. Quero disputar uma Olimpíada. Representar meu país, meu estado e a cidade que me acolheu minha Ilha Comprida” – ressaltou Wagninho.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta