Obra de duplicação da serra da Rodovia dos Tamoios vai atrasar e só será entregue em 2021

0
515

Entrega da obra de duplicação estava prevista para dezembro de 2020. Alteração no cronograma foi informada em entrevista do secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, à TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo.

Prevista para ser entregue em dezembro de 2020, a obra do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99) vai ser entregue com atraso. Segundo o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, os trabalhos devem ser concluídos ao longo de 2021.

O novo prazo foi informado em entrevista à TV Vanguarda nesta quarta-feira (11). O secretário afirmou que um risco geológico foi identificado, o que provocou o atraso no cronograma.

“Houve um risco geológico e ela [concessionária responsável pela obra] precisou de um cronograma um pouco mais estendido. O importante é que ela está garantida, esse [novo] cronograma vai ser cumprido” afirmou o secretário.

Segundo ele, a alteração foi necessária “por conta da própria encosta da serra”, que é instável e tem escorregamentos de terra.

A obra começou em 2015 com investimento de R$ 2,1 bilhões. A duplicação é o principal acesso de São José dos Campos para o Litoral Norte de São Paulo.

Deixar uma resposta