Oficinas Culturais Outubro em Iguape

1
61
Com o intuito de fomentar a cultura, a Prefeitura de Iguape divulga todos os meses, apenas como apoiadora, uma programação de atividades online feitas e transmitidas pelas Oficinas Culturais.
OFICINA DE PODCASTS COM FERRAMENTAS GRATUITAS
Coordenação: Thiago Kaczuroski
Datas: 19, 21 e 23 de outubro – segunda, quarta e sexta-feira -, das 10h às 12h.
Inscrições: 21 de setembro a 5 de outubro no link https://forms.gle/gYGUUs1nwca1gF5Q6

Você sabe o que é um podcast? Já ouviu algum e pensou: eu poderia estar aí, falando sobre esse assunto? Tem uma ideia de programa e quer tirá-la do papel, mas não sabe por onde começar? Esta oficina ensina o passo a passo da gravação, edição e publicação de podcasts. Vamos ver exemplos e fazer exercícios práticos para que você consiga produzir seu próprio programa utilizando ferramentas gratuitas. 30 vagas. 16 anos.

FOTOGRAFIA DE RUA, DOS MESTRES AO INSTAGRAM
Coordenação: Maneco Magnesio Guimarães
Datas: 19, 21 e 23 de outubro – segunda, quarta e sexta-feira -, das 14h às 16h.
Inscrições: 21 de setembro a 5 de outubro no link https://forms.gle/Auqqfdw25UsvL4G48

Apesar de uma das primeiras fotos da história ser uma “fotografia de rua” (Daguerre – Boulevard du Temple), essa vertente da fotografia atravessou grande parte do séc. XX pouco discutida e analisada. Partindo dos mestres do passado, entenderemos como este gênero da fotografia chegou ao séc. XXI como um dos mais conhecidos e praticados pelos jovens fotógrafos, que compartilham milhares de imagens diariamente no Instagram. Também serão abordadas formas de diferenciar as suas fotos, que equipamento utilizar, tratamento de imagem, como apresentar seu trabalho, vertentes similares da fotografia e algumas noções básicas de direitos autorais e direitos de uso de imagem. 30 vagas. 16 anos.


OFICINA DE VÍDEO-POESIA

Coordenação: Daniel Fagundes
Datas: 19, 21, 26 e 28 de outubro – segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h.
Inscrições: 21 de setembro a 5 de outubro no link https://forms.gle/HkuK3n4pa3jq2tTT6

Serão apresentados os conceitos e um breve histórico do termo vídeo-poesia e proposta uma experimentação caseira com os participantes, utilizando diferentes suportes de captação de imagem e diferentes abordagens literárias. 40 vagas. 16 anos.


A PALAVRA QUE CONTA : uma abordagem introdutória sobre a arte de contar histórias

Coordenação: Simone Grande
Datas: 19, 22, 26 e 29 de outubro – segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h.
Inscrições: 21 de setembro a 5 de outubro no link https://forms.gle/SRztVF1EsSKmiPjo7

Um curso introdutório sobre a arte de contar histórias. Nele, vamos abordar alguns assuntos sobre o ofício e prática dos contadorxs de histórias, como: o repertório, a visualização, a memória e o estudo do conto. Para isso, realizaremos alguns exercícios práticos, leituras e discussões. A partir de um conto escolhido daremos início a um processo de criação artística. 30 vagas. 16 anos.


ARTIVISMO URBANO

Coordenação: Weber Anselmo Fonseca
Datas: 19, 21, 26 e 28 de outubro – segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30.
Inscrições: 21 de setembro a 5 de outubro no link https://forms.gle/Cg3R86udXeibgJWG7

Nesta oficina, o participantes irá desenvolver um diálogo sobre conceitos do ativismo LGBTIA+ e arte urbana buscando a amplificação do artivismo na produção de adesivos e lambes artesanais. 30 vagas. 18 anos.


MAPAS AFETIVOS

Coordenação: Weber Anselmo Fonseca
Datas: 28, 29 e 30 de outubro – quarta, quinta e sexta-feira, das 10h às 12h.
Inscrições: 23 de setembro a 8 de outubro no link https://forms.gle/dQ8PD2Gs7Ld6sECm6

Nesta oficina, o participante terá contato com o conceito de mapa afetivo e como este pode ser um instrumento para o desenvolvimento de produções culturais locais. 30 vagas. 16 anos.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta