Operação termina com 106 pessoas detidas na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

0
108
Tijolos de maconha são apreendidos em ônibus escolar em Juquiá, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação PC27, que buscou foragidos acusados de crimes considerados graves em todo o país, deteve 106 pessoas nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, em São Paulo, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A PC27 faz alusão às 27 unidades da federação e teve por objetivo principal prender foragidos de crimes como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) ou estupro, por exemplo. No estado de São Paulo, mais de 4,5 mil policiais participaram da operação.

Ao todo, 398 policiais do 6º Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) integraram a operação ao longo de quarta-feira (24). Foram cumpridos 82 mandados de prisão nas duas regiões, entre eles ordens condenatórias, temporária, preventiva e cível.

Segundo a SSP, foram executados, ainda, 11 mandados de busca e apreensão. Ao fim da operação, 86 pessoas foram presas e 20 adolescentes apreendidos. As detenções envolvem, também, flagrantes realizados ao longo da ação.

Entre as ocorrências decorrentes da PC27, está a apreensão de mais de 200 kg de maconha em um fundo falso de um ônibus escolar em Juquiá, no Vale do Ribeira. Centenas de tijolos da droga foram encontrados em um fundo falso do veículo.

Deixe uma resposta