Parceria entre Secretaria de Esporte e Sesc levam aula de Ginástica Artística para crianças de Itaquá

0
298

A Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba encerrou a semana com uma atividade especial desenvolvida dentro projeto Verão, realizado através de uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) São Caetano. A ação foi promovida nesta sexta-feira, dia 07, no Ginásio Poliesportivo “Roberto Noriaki Iamashita”, no Parque Piratininga, para as crianças e jovens do bairro, bem como os que já estão atendidas pela Secretaria.

Além de brincadeiras e alongamento, os pequenos puderam aprender um pouco mais sobre as técnicas da Ginástica Artística durante uma aula com os instrutores do Sesc.  

Realizado entre os meses de janeiro e fevereiro, o projeto Verão 2020 incentiva a pratica de atividades físicas no período de férias escolares.

“A programação traz atividades especiais e normalmente diferentes do que as crianças fazem no dia a dia. A intenção é incentivar a prática de atividades físicas, a convivência, o espaço social e a ocupação dos espaços públicos”, explica a técnica responsável pela programação e ações do Sesc  em parceria com o município de Itaquaquecetuba, Carla Romano.

Atualmente, a Secretaria de Esporte oferece gratuitamente aulas de voleibol, basquetebol, handebol e futsal. Além disso, conta também com aulas de ginástica e ritmos, ginástica aeróbica, step, jump, circuito funcional, alongamento, pilates e circuito funcional cross. Cerca de 1.450 pessoas são atendias dentro dos projetos da pasta.

O objetivo da Secretaria de Esporte, comandada pelo secretário Ronaldo Nava, é melhorar a qualidade de vida de todos os praticantes de modalidades esportivas e atividades físicas oferecidas pela administração municipal.

Para conhecer o trabalho da Secretaria de Esporte, a administração funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4641- 4201.

Deixar uma resposta