Pessoas de todas as idades podem participar das atividades fixas da Estação Literária de Guararema

0
97
Pessoas de todas as idades podem participar das atividades fixas da Estação Literária de Guararema

A Estação Literária de Guararema oferece atividades todas as terças, quartas, quintas-feiras e sábados até o fim do ano. “Conecta Biblioteca”, “Chá das 5”, “Lê no Ninho” e “Curta uma História” fazem parte da programação semanal da Estação.

Todas as terças-feiras às 18h tem o “Conecta Biblioteca”, programa que estimula a transformação social e proporciona aos jovens cursos e propostas de debates, rodas de conversas, músicas, literatura, arte e jogos.

Por meio do programa, a liderança jovem da Estação conta com 130 integrantes e criou o Canal Plugados no YouTube. O objetivo é levar informação e revelar ao mundo o protagonismo do público jovem.

Cursos à distância de Jogos de Lógica e Introdução à Programação são oferecidos para os jovens. Eles aprendem a programar e modelar aplicativos, além de gerenciar projetos. Todos os cursos são gratuitos e com certificados reconhecidos pela Microsoft.

Para participar do programa, precisa ter entre 14 e 29 anos e comparecer aos encontros que são realizados todas as terças-feiras das 15h às 17h na Estação. Para se cadastrar é preciso levar RG e comprovante de endereço. Se for menor de idade, o responsável deve acompanhar.

Todas as quartas-feiras às 17h, é oferecido o “Chá das 5”, um encontro de pessoas de todas as idades para apreciar um belo chá, ouvir contos, poemas e poesias e bater papo.

Todas as quintas-feiras às 15h é a vez da “Lê no Ninho”, momento para ensinar aos bebês a comunicação básica por meio dos livros. Números, letras, cores e formas ajudam a criança a aprender de maneira agradável.

Já aos sábados às 14h tem o “Curta uma História”, pessoas de todos os lugares e idades contam histórias para se divertir, ensinar, relembrar ou apenas passar o tempo.

As histórias podem ser contadas com bonecos de fantoche, dedoches, datashow, caracterização, interpretação da história e até mesmo a simples leitura do livro ou de qualquer outra forma que a criatividade permitir.

Para mais informações basta entrar em contato com a Estação Litetária pelo telefone (11) 4695-3871.

Deixe uma resposta