Pinguim é resgatado após aparecer nadando na beira do mar em Bertioga

0
111
Pinguim-de-magalhães estáem tratamento no Gremar — Foto: Divulgação/Gremar

Por conta do estado de saúde, ele precisou ser levado para tratamento.

Um pinguim-de-magalhães foi visto nadando próximo à beira do mar em Bertioga, no litoral de São Paulo. Moradores e turistas puderam ver o animal bem de perto por alguns minutos e registraram a cena. Depois, por conta do estado de saúde, ele precisou ser levado para tratamento.

A microempresária Marisângela de Souza conta que estava com a família na Praia do Indaiá, na tarde desta terça-feira (21), caminhando na beira do mar quando a filha Melissa, de 4 anos, avistou o pinguim na água.

“Ele estava bem perto do Cantão, estava nadando normal, mas parecia estar cansado. Meu marido chegou bem perto. Ele ficou nadando um tempo, mergulhava e, de repente, foi bem para longe”, conta ela.

As crianças que estavam em volta adoraram ver o animal. Mas, segundo a microempresária, não tocaram e nem se aproximaram muito do pinguim. “Elas conseguiram ver de pertinho. Foi uma surpresa, falamos que ‘ganhamos’ o dia. A gente nem imagina que ia acontecer isso”.

Ainda de acordo com o Gremar, de 20 de junho até terça-feira (21), já foram resgatados 59 pinguins vivos e 122 mortos em Bertioga.

Deixar uma resposta