A Polícia Ambiental apreendeu 20 kg de camarão sete-barbas, nesta quinta-feira (6), durante um flagrante de pesca irregular em Bertioga, no litoral de São Paulo. Um homem, responsável pela embarcação, responderá em liberdade por praticar pesca irregular sem autorização.

Policiais da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo realizavam patrulhamento preventivo na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro (APAMLC), em Bertioga, quando flagraram a embarcação pesqueira com várias irregularidades.

Após abordarem a embarcação, os policiais constataram que a mesma estava sem a inscrição da autoridade naval, sem nome gravado e sem documentação. Os policiais encontraram, no interior da embarcação, 20 quilos de camarão sete-barbas, os quais foram apreendidos e doados a instituição beneficente da região. A embarcação também foi apreendida pela Polícia.

O dono do barco foi autuado por pescar sem a autorização do órgão ambiental competente, gerando multa de R$ 2.200 e vai responder em liberdade pelo crime.

Deixe uma resposta