Polícia prende trio e apreende 235 kg de cocaína em Guarujá

Entorpecente foi apreendido em Guarujá, no litoral paulista, e, também, em Pindamonhagada, no interior. Investigações apontam que droga sairia do país pelo Porto de Santos.

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam três pessoas e apreenderam 235 kg de drogas durante operação realizada em Guarujá, no litoral de São Paulo, e Pindamonhangaba, no interior, nesta quarta-feira (29). De acordo com a investigação, a droga sairia do país pelo Porto de Santos.

Na cidade litorânea, dois criminosos foram surpreendidos, por volta das 2h30 da madrugada, enquanto transportavam uma carreta carregada com 100 kg de cocaína escondidos a uma carga de café. A terceira prisão aconteceu por volta das 6h30 no interior, onde foi localizado mais 135 kg do mesmo entorpecente com uma mulher, também detida.

De acordo com a polícia, as duas ações foram realizadas em parceria com a 6ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Todos os indícios durante as investigações apontam que essa droga iria para o mercado internacional.

Ainda segundo a polícia, os dois casos são têm ligação em fases distintas. A mulher estaria guardando o entorpecente para, em um segundo momento, enviá-lo ao Porto de Santos para embarque. No caso do Guarujá, a substância já estava pronta para o envio.

Além dos entorpecentes, três veículos também foram apreendidos, incluindo o caminhão. O trio foi preso em flagrante e autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Deixe uma resposta