Pontos MIS da Ilha exibe “Divinas divas” e “Paraíso perdido” , em junho

0
103
Pontos MIS da Ilha exibe "Divinas divas" e "Paraíso perdido" , em junho

Ilha Comprida- O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – exibe os longas Divinas divas e Paraíso perdido na Ilha Comprida nesse mês de junho. As sessões acontecem nos dias 7 e 28, às 9h e às 15h, no Espaço Cultural Plínio Marcos ( Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana). A entrada é gratuita!

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo que leva mensalmente sessões de cinema e oficinas culturais gratuitas a cerca de 120 cidades. Em Ilha Comprida, o programa é realizado em parceria com a Prefeitura por meio da Divisão de Cultura. Confira abaixo a programação do mês:

SEXTA – 07.06 | 9h e 15h| Divinas divas

(Dir. Leandra Leal, Brasil, 2016, 110 min, Documentário, 14 anos)

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

SEXTA – 28.06 | 9h e 15h | Paraíso perdido

(Dir. Monique Gardenberg, Brasil, 2018, 110 min, Drama, 14 anos)

Dono da boate Paraíso Perdido, o patriarca José faz de tudo para garantir a felicidade de seu clã: os filhos Angelo e Eva, o filho adotivo Teylor e os netos Celeste e Imã. Unida pela música e por um amor incondicional, a excêntrica família encontra forças para lidar com seus traumas cantando clássicos da música popular romântica e atrai a curiosidade do misterioso Odair, um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora.

Deixe uma resposta