Prefeito de Suzano vistoria obras da Central de Triagem e da UBS do Monte Cristo

1
150

Unidades serão finalizadas e entregues à população ainda neste primeiro semestre

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, vistoriou nesta quarta-feira (29/01) as obras da Central de Triagem de Resíduos Sólidos, que está sendo instalada no bairro Cidade Miguel Badra, e da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Monte Cristo. Ambas construções serão finalizadas e entregues à população ainda neste primeiro semestre.

Ao lado do diretor da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Rodolfo de Matteu, o chefe do Executivo percorreu as instalações da estrutura da Central de Triagem, que está com 80% de obras concluídas, passando pelos galpões, salas administrativas e ambientes que receberão os maquinários.

O espaço, que fica na rua Mario Bochetti, terá capacidade de processar até cem toneladas de materiais da coleta seletiva mensalmente e tem como principal meta ampliar a capacidade de captação e processamento de resíduos residenciais recicláveis, obtidos por meio da coleta seletiva de lixo, com a formação e treinamento de uma nova cooperativa de reciclagem a ser formada.

O contrato para a construção da infraestrutura do local foi fechado em R$ 997 mil, com investimento do Fundo de Interesse Difuso do Estado de São Paulo (FID) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

“Por aqui, teremos um ambiente que vai gerar rendimento para famílias, novos empregos e vai melhorar significativamente nosso trabalho com o setor de Meio Ambiente. Em alguns meses entregaremos uma central moderna, sendo uma das melhores e mais bem preparadas da nossa região e do Estado de São Paulo. Será mais um equipamento para a região norte de nossa cidade”, disse.

De lá, o prefeito suzanense foi acompanhar os trabalhos no posto de saúde do Monte Cristo, que ultrapassou metade de suas obras. A expectativa é que o posto beneficie 4 mil pessoas e tem previsão de realizar até 50 mil procedimentos no ano.

A nova unidade, construída na rua Cachoeiraem uma área de 2.958 m², é composta por 20 repartições e tem investimento de R$ 1.314.376,55, por meio do Ministério da Saúde, com emendas enviadas pelo deputado estadual José Américo, além de contrapartidas da Prefeitura de Suzano.

“Este posto vai contar com uma equipe multidisciplinar, que atenderá mais de 4 mil pessoas. Desta forma, teremos um reforço na Saúde do bairro e da cidade. Queremos entregar também esta obra nos próximos meses, oferecendo mais qualidade de vida às famílias suzanenses”, concluiu Ashiuchi.

Crédito das fotos: Paulo Pavione/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta