Prefeito e secretários discutem melhorias com comerciantes do Jardim Dona Benta

0
75
Prefeito e secretários discutem melhorias com comerciantes do Jardim Dona Benta

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e secretários municipais se reuniram com comerciantes do Jardim Dona Benta na tarde desta quinta-feira (29/08), na Unidade Básica de Saúde Doutor André Cano Garcia, a UBS Boa Vista. O encontro, que contou com cerca de 60 participantes, entre lojistas, vendedores ambulantes e feirantes, teve por objetivo acolher as demandas e discutir os novos projetos para a região.

 

Houve também a divulgação dos serviços já realizados no bairro, como o recapeamento da avenida Francisco Marengo, e ainda obras que estão em andamento, a exemplo da reforma da UBS Boa Vista e a construção do trevo do Jardim Dona Benta. Na ocasião, o chefe do Executivo explicou que o atraso nesta obra, especificamente, se deu por causa da necessidade da retirada de dois postes de energia. “Esta intervenção acabou tomando mais tempo do que prevíamos, mas agora a obra já foi retomada e deve ser concluída em até dois meses”, esclareceu.

 

A pedido do prefeito, os comerciantes elaboraram uma pauta com outras melhorias esperadas para o bairro. Na apresentação, cada item foi discutido, e, segundo Ashiuchi, há previsão de novas intervenções nas avenidas Francisco Marengo e Jaguari, assim como a regularização dos vendedores ambulantes do local. Também ficou acordado com eles que haverá uma padronização das barracas, para uma melhor organização.


Terá início ainda uma revitalização na avenida Jaguari, com a concretagem dos canteiros centrais e inclusão de rampas de acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida; criação de lombadas e faixas de pedestres; instalação de mais lixeiras; e reforço na limpeza das ruas após o término da feira aos domingos. O bairro também terá manutenção na iluminação, com a troca das lâmpadas atuais para o tipo LED.

 

Sobre a segurança, a participação do comandante da 4ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), tenente Eduardo Matareli, demonstrou a parceria efetiva com a Guarda Civil Municipal (GCM). Ele explicou também sobre a importância de se fazer o Boletim de Ocorrência (BO) em casos de crimes, pois, assim, o Estado toma ciência dos fatos e fornece dados para estatísticas ao Poder Público, que poderá desenvolver políticas no campo da segurança pública naqueles locais que mais necessitam.

 

Os secretários que fizeram parte da reunião foram Claudinei Valdemar Galo (Transporte e Mobilidade Urbana); Ari Serafim Barbosa (Manutenção e Serviços Urbanos); Luis Claudio Guillaumon (Saúde) e Said Raful Neto (Governo). A reunião também contou com a presença dos vereadores Neusa dos Santos Oliveira, Marcos Antonio dos Santos, José Alves Pinheiro Neto e André Marcos de Abreu.

 

“Essa região muito importante para o município cresce a cada dia e já atende sozinha grande parte da população, além de gerar empregos. Queremos contribuir para melhor ainda mais e para isso também contamos com os comerciantes e com a comunidade para que nos ajudem. Com muita união vamos evoluir, deixar toda a cidade bonita, acessível e mais segura”, finalizou Ashiuchi.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta