Prefeitura de Caragua amplia horário do comércio e libera self-service

0
97
Sistema self-service foi liberado em Caraguatatuba — Foto: Reprodução/ RBS

Flexibilização foi publicada em decreto na última terça-feira (22).

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou um decreto na terça-feira (22) em que amplia o horário do funcionamento do comércio e libera o sistema self-service de refeições.

Antes, o comércio na cidade podia funcionar somente até as 17h, por oito horas diárias. Com a nova medida, os estabelecimentos podem funcionar até as 19h, porém, ainda devem respeitar as oito horas diárias.

O atendimento presencial em bares, restaurantes e similares foi ampliado para oito horas diárias e os quiosques até às 18h.

Self-service

 

Na área de alimentação, o sistema self-service foi liberado, desde que siga os protocolos de segurança. O self-service também vale para hotéis e pousadas que possuam serviço de restaurante interno.

O estabelecimento deve oferecer luvas descartáveis para os clientes. Também deve eliminar a utilização de saleiros, açucareiros, galheteiros ou qualquer utensílio similar. Em vez disso, deve fornecer tempero em sachês para o uso individual.

Parque de diversões

 

O parque de diversões pode funcionar da seguinte forma: utilização dos brinquedos somente com o uso de máscara; aferição da temperatura corporal antes da entrada em cada brinquedo; disponibilização de tapete sanitizante e álcool gel para os clientes; higienização dos brinquedos a cada ciclo de utilização; interdição de assentos para obedecer ao distanciamento social; manter 1,5 metro de distância entre os usuários nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos.

Educação

 

As instituições de ensino superior e educação profissional (curso técnico), assim como as unidades de educação complementar, ao realizarem aulas presenciais devem observar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre funcionários e alunos. É necessário ter um intervalo entre cada aula para a higienização completa dos ambientes, de modo que não haja aglomerações, garantindo a circulação de ar e a manutenção de cantinas fechadas.

Deixar uma resposta