Prefeitura de Itaquá entrega equipamentos para unidades de saúde premiadas por desempenho

1
339

Na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, foram entregues os equipamentos eletrônicos resultados da premiação por desempenho das unidades de saúde de Itaquá. Foram contempladas 4 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 2 Estratégias Saúde da Família (USFs).

Para incentivar os acompanhamentos das famílias beneficiárias do Bolsa Família na área da saúde a Prefeitura de Itaquaquecetuba promove há três anos uma premiação para condecorar as unidades de saúde que realizaram o maior número de atendimentos. Quem recebe o Bolsa Família precisa cumprir três condicionalidades: frequência escolar; atualização cadastral e acompanhamento de saúde.

A coordenadora do Cadastro Único (CadÚnico), Luiza Xavier, explicou que esta é uma forma de incentivar as medições e atingir as metas do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) para receber os repasses do programa. Atualmente, são redirecionados cerca de R$ 64 mil por mês que beneficiam 16.376 famílias. A coordenadora do Bolsa Família na Saúde, Sandra Penã, reforçou que o prêmio prestigia o desempenho das equipes e que é muito importante a união de todos os órgãos para que o Bolsa Família tenha seu objetivo alcançado.

Os ganhadores na categoria UBS grande porte foram:

1º lugar – UBS Caiuby: 1 TV Smart e 1 projetor

2º lugar – UBS Jardim Odete: 1 projetor

Os ganhadores na categoria UBS médio porte foram:

1º lugar – UBS Jardim Paineira – 1 projetor e 1 caixa de som

2º lugar – Centro: 1 TV

Os ganhadores na categoria USF foram:

1º lugar – USF Piratininga: 1 projetor e 1 caixa de som

2º lugar – USF Pequeno Coração: 1 projetor

A premiação também homenageou a unidade destaque que registrou 97% do acompanhamento das famílias que recebem o Bolsa Família, a UBD Jardim Odete que recebeu um micro-ondas.

 

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta