Integrantes da Prefeitura de Suzano prestigiaram a inauguração de mais um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na cidade, realizada na manhã desta quarta-feira (10/07). O evento ocorreu no campus da Faculdade Unisuz, onde funcionará a nova unidade, a partir da próxima segunda-feira (15/07). A prestação de serviços no local é fruto de um convênio entre a instituição de ensino superior e a Receita Federal, que foi assinado durante a solenidade.

 

“Esta é uma parceria muito importante, para realização de um serviço que tem como foco principal pessoas hipossuficientes em relação a informações de natureza contábil, fiscal e tributária. A Faculdade Unisuz e a Receita Federal estão de parabéns pela iniciativa e a Prefeitura de Suzano fica à disposição para auxiliar nesse trabalho e também para possíveis parcerias no futuro”, destacou o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, que representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi na solenidade, ao lado dos secretários de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda, André Loducca.

 

A prestação de orientações e de serviços simples referentes à Receita Federal será desempenhada por estudantes de Ciências Contábeis, com supervisão de professores. O público-alvo é toda a comunidade, especialmente os microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores do e-Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4746-7300. Em todo o Brasil existem mais de 300 NAFs, sendo que em Suzano esta é a segunda unidade. A primeira foi instalada há dois anos no campus da Faculdade Piaget.

 

Entre os presentes no evento estavam o diretor da Faculdade Unisuz, Benedito Luiz Franco; o delegado da Receita Federal de Guarulhos, Paulo Marques Macedo; a vice-presidente do Grupo Universidade Brasil, Cláudia Pereira; o coordenador do NAF, Robinson Guedes; a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da instituição, Cristiane Gomes Fontana; o gerente regional do Sebrae no Alto Tietê, Sérgio Gromik; representantes da agência suzanense da Receita Federal; contabilistas; professores; e estudantes.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta