Prefeitura de Taubaté reforça segurança e adota triagem após atentado a bomba

0
89
Equipe do Gate chegou durante a tarde no prédio da Prefeitura de Taubaté após explosão de bomba caseira no local durante a manhã — Foto: Peterson Grecco/ TV Vanguarda

A Prefeitura de Taubaté reforçou a segurança e adotou um sistema de triagem no acesso ao Palácio do Bom Conselho, sede da administração municipal, após a explosão de uma bomba ferir dois servidores. O local passou por uma varredura do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) após o atentado e terá o atendimento ao público retomado na tarde desta quinta (6).

Segundo o secretário de segurança, Euclides Maciel, o efetivo da Guarda Civil Municipal no Palácio do Bom Conselho foi reforçado e os munícipes passarão por triagem para que sejam direcionados aos locais onde buscam o atendimento. Além disso, o Paço deve receber mais câmeras de monitoramento.

“A ideia é que as pessoas que venham buscar serviços na prefeitura sejam identificadas e encaminhadas diretamente ao setor e não fique andando dentro do Paço Municipal procurando”, disse.

Na prática, o cidadão que quiser entrar no prédio será questionado, submetida à revista de bolsas e mochilas e até ser acompanhada por guardas até o local de destino. Antes, o acesso era livre aos setores. O palácio abriga o gabinete do prefeito Ortiz Jr. (PSDB).

Explosão

A explosão de uma bomba caseira no prédio da Prefeitura de Taubaté na manhã de quarta-feira (5) deixou duas pessoas feridas levemente. O incidente foi por volta das 11h30 em um banheiro masculino da prefeitura. Ninguém foi preso.

Após a ação, o prédio foi evacuado, o expediente suspenso e o local passou por uma varredura do Gate. Segundo o tenente Vitor Haddad, comandante de equipe do Gate, o artefato não é uma bomba simples e quem produziu tem conhecimento principalmente na área de eletrônica.

Ainda não foi identificado se a bomba seria acionada por timer ou controle remoto. O material foi recolhido e será levado para o Instituto de Criminalística em São Paulo.

Deixe uma resposta