Prefeitura realiza audiência pública para licitação do transporte público de Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Transportes, realizou nesta segunda-feira a audiência pública visando a licitação do transporte público do município. O evento aconteceu no Auditório Semect e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre elas secretários municipais, vereadores e população.

Durante o encontro foi apresentado uma raio-x completo do serviço de transporte de passageiros na cidade, apontando detalhadamente os acertos e as dificuldades do transporte no município.

O estudo divulgado mostrou qual o tipo de serviço seria o ideal a ser implantado em Itaquaquecetuba pela empresa que vencer a licitação e as diretrizes a serem seguidas pela administração municipal para que haja uma fiscalização rígida sobre a efetiva atuação da concessionária.

Após a apresentação por parte da empresa de engenharia de tráfego, o secretário de Transportes, Rosinaldo Castro, o Nando, abriu a sessão para questionamentos do público presente e todas as dúvidas pertinentes foram respondidas.

Entre as propostas apresentadas estão a criação de um novo terminal de ônibus no bairro Estação, melhoria nos abrigos, recuperação de calçadas em locais de paradas, ônibus com monitoramento GPS, a criação de um Centro de Controle Operacional e a implantação de câmeras em todos os veículos.

Hoje o transporte na cidade é composto por 26 linhas que transportam em média 50 mil passageiros por dia, totalizando 1700 viagens dia, atendidos por uma frota de 101 veículos.

 

 

 

 

Deixe uma resposta