Primeiro Bazar Solidário de 2019 distribui mais de 9 mil peças da Campanha do Agasalho

0
118
Primeiro Bazar Solidário de 2019 distribui mais de 9 mil peças da Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou nesta quinta-feira (25/04) o primeiro Bazar Solidário deste ano. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2019 e consiste na distribuição de roupas às pessoas cadastradas nas entidades participantes. Ao todo, 9 mil peças foram entregues para 300 famílias que vivem no distrito de Palmeiras.

 

Logo pela manhã, na sede da Igreja Evangélica Família e Adoração, no Recanto Feliz, os moradores daquele local e do Jardim Itamaracá, Jardim Amazonas, Jardim Belém, Vila Cunha, Vila Rica, Vila Real Santista e Parque Palmeiras puderam escolher pelo menos 30 peças de suas preferências nas araras montadas. No período da tarde, foi a vez da Associação Umuarama receber a ação, que contemplou cem famílias do bairro e do Jardim do Bosque, Jardim Pompeia e Parque Alvorada.

 

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o bazar é parecido com uma loja. “As pessoas pegam uma sacola e podem escolher até 30 peças. Dispomos as roupas em cabides e araras, separadas por tipo, se é de bebê, criança, masculino ou feminino. Assim elas podem escolher da melhor forma e, principalmente, com respeito e dignidade”, explicou.

 

Desde que a Campanha do Agasalho foi iniciada, já foram arrecadados 80 mil itens. Conforme são doadas, as peças são separadas, triadas e colocadas à disposição em cada Bazar Solidário que é realizado. Inclusive, o próximo Bazar Solidário ocorrerá nesta sexta-feira (26/04), na também no Distrito de Palmeiras.

 

Larissa explicou ainda que as peças estão sendo arrecadadas por meio de doações feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade, nos postos de coleta ou durante as ações de recolhimento nos bairros, quando membros do órgão municipal e voluntários fazem a distribuição de panfletos para informar sobre a iniciativa durante a semana e retornam no sábado seguinte para receber os itens entregues pelos moradores. Os parceiros que atuam nesta atividade são o Tiro de Guerra, a Guarda Mirim e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

A expectativa é recolher 220 mil peças em toda a cidade até o final de julho, ultrapassando o número registrado em 2018, e beneficiar mais de 10 mil famílias por meio dos Bazares Solidários.

 

Doações

Para doar roupas para a Campanha do Agasalho 2019, existem cerca de 200 pontos de coleta, que ficam nos prédios públicos municipais e em estabelecimentos comerciais de Suzano. Nesses locais há caixas de papelão devidamente identificadas, onde as peças podem ser depositadas. O Fundo Social de Solidariedade também recebe doações diretamente em sua sede (rua Baruel, 501, sala 224, no centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4745-2195.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta