Registro tem aumento de 118 novos casos de dengue em menos de dois meses

0
89
Registro, SP, tem quase 200 casos de dengue confirmados em 2019 — Foto: Camilo Mota/ Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro, cidade localizada no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, contabilizou 118 novos casos de dengue em 52 dias, o que representa um pouco mais de dois novos casos por dia. De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado na última quinta-feira (1) pela administração do município, 188 casos da doença foram confirmados neste ano.

No dia 10 de junho, a Secretaria havia registrado 68 casos de dengue confirmados, além de outros 14 descartados, dois inconclusivos e outros 140 que aguardavam resultados. Cerca de 52 dias depois, o município registrou um aumento de 118 munícipes doentes.

O contingente faz parte de um total de 421 ocorrências notificadas, de janeiro até a última quarta-feira (31), em Registro. Destas, 188 casos foram confirmados, 137 tiveram diagnóstico negativo para dengue, 86 aguardam resultados laboratoriais e outros 10 foram contabilizados em moradores de outros municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro, cidade localizada no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, contabilizou 118 novos casos de dengue em 52 dias, o que representa um pouco mais de dois novo casos por dia. De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado na última quinta-feira (1) pela administração do município, 188 casos da doença foram confirmados neste ano.

A administração reforça para que os munícipes permitam a entrada dos agentes de saúde nos imóveis, a fim de identificar e eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela urbana.

Deixe uma resposta