Resultados da 2ª rodada da Copinha embolam classificação em Suzano

0
297

Chapecoense-SC, São Raimundo-RR e União ABC-MS seguem na disputa pelas vagas à próxima fase; Usac perdeu o segundo jogo e está eliminado

Três times do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sediado em Suzano, seguem na briga pelas duas vagas para a próxima fase do torneio. Os resultados das partidas desta segunda-feira (06/01) mantiveram as chances de Chapecoense-SC (4 pontos), São Raimundo-RR (4) e União ABC-MS (3) e decretaram a eliminação do Usac, equipe anfitriã, que perdeu as duas partidas que já disputou. A terceira e última rodada da primeira fase ocorrerá nesta quinta-feira (09/01).

 

O jogo de abertura no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, foi entre Usac e União ABC-MS, às 13 horas. A vitória dos sul-mato-grossenses foi construída toda no primeiro tempo, bastante truncado. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, João Pedro ajeitou para Phelipinho, que marcou de cabeça. O placar foi ampliado aos 38, quando em novo cruzamento Castelhano cabeceou para o fundo da rede.

 

O Usac conseguiu diminuir logo depois, aos 47 minutos. Adielson carregou a bola para dentro da área e sofreu pênalti. O volante Thiago cobrou e acertou, fazendo o primeiro gol da equipe na competição.

 

Isso foi o suficiente para animar os anfitriões na etapa final da partida. Apesar de pressionar em busca do empate e ter bastante posse de bola, o Usac não conseguiu transformar suas chances em gol e o jogo terminou mesmo 2 a 1, resultado que eliminou o time da casa e manteve o União ABC-MS vivo na Copinha.

 

Na sequência, às 15h15, São Raimundo-RR e Chapecoense-SC fizeram a segunda partida do dia. O jogo foi bem disputado, mas o placar não saiu do 0 a 0, o que colocou ambos como líderes da chave, só que com os catarinenses na frente em razão do melhor saldo de gols.

 

As duas partidas da terceira e última rodada do Grupo 22 serão realizadas nesta quinta-feira. O União ABC-MS enfrenta o São Raimundo-RR às 13 horas, enquanto o Usac pega a Chapecoense às 15h15. Os times de Santa Catarina e de Roraima dependem apenas de um empate para avançar à próxima fase.

 

O Estádio Suzanão fica na avenida Taiaçupeba, s/n, no Jardim Colorado. A entrada é gratuita.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixar uma resposta