Roubo em shopping de Mogi

Dois homens roubaram um malote de dinheiro e um carro no shopping de Mogi das Cruzes no fim da manhã desta segunda-feira (12). O crime foi na área onde fica uma agência bancária. Antes disso, os criminosos já tinham feito o funcionário de uma empresa de telefonia refém, em uma rua do Mogi Moderno.

O Mogi Shopping informou que “juntamente com o lojista está apurando os fatos e colaborando com as investigações.”

A ocorrência começou por volta das 10h20 no Mogi Moderno. De acordo com a PM, os dois homens abordaram um funcionário de uma empresa de telefonia na saída de um atendimento. A intenção deles era usar o carro e o funcionário para entrar no shopping sem levantar suspeitas.

Chegando ao centro de compras, um dos homens ficou no carro com o funcionário aguardando sinal do outro, que entrou a pé.

Por volta das 11h05, horário de abertura do banco, o criminoso que estava no veículo recebeu uma ligação e abandonou o funcionário que até então estava como refém.

Segundo a Polícia Militar, uma funcionária de uma empresa de estacionamento estava com um malote de dinheiro, que seria depositado em um banco no centro de compras. Ela foi abordada quando seguia para fazer o depósito e, na sequência, os criminosos roubaram o veículo de uma cliente para fugir.

Poucos minutos depois, depois de sair do shopping, os criminosos entraram em uma rua sem saída, abandonaram o veículo e seguiram a pé.

A polícia conseguiu identificar um suspeito, porque uma blusa foi deixada dentro do carro, com documentos no bolso.

Até o começo da tarde ninguém tinha sido preso. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado.

O Itaú Unibanco informou em nota que lamenta o ocorrido na agência 3146 e informa que prestou a assistência necessária à cliente. “O banco está à disposição para apoiar as autoridades na investigação e seguirá acompanhando o caso”, destacou o banco.

Deixe uma resposta