Secretaria de Saúde realiza Campanha Agosto Dourado

0
49
Secretaria de Saúde realiza Campanha Agosto Dourado

A campanha social pela maior conscientização dos pais, quanto à importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês acontece ao longo do mês de agosto. A data foi criada pela Sociedade Brasileira de

Pediatria, em 2017, e a cor escolhida para campanha significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento.

Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Guararema propõe que todos os dias do mês sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Durante o período, os profissionais de saúde e convidados devem sensibilizar a população em geral para a importância do ato de amamentar, buscando o apoio e o estímulo a esse gesto.

Reuniões com grupos do Programa Renda Cidadã devem incentivar as famílias e esclarecer as dúvidas de mães e pais, nos dias 7, 15 e 16, em diferentes bairros.

Já nos dias 7, 8 e 13, respectivamente no Cesap, UBS Lambari e UBS Jardim Dulce, acontecem encontros para uma roda de Conversa, aplicação do xantala e dança.

No dia 15, às 9h, acontece uma visita guiada à maternidade da Santa Casa de Guararema. Além dessas atividades, a Secretaria reunirá um grupo de gestantes para discutir sobre amamentação e acontecerá um bate-papo com as crianças e atividades nas escolas municipais. O encerramento está previsto para o dia 28 de agosto, às 10h30, no Fundo Social de Solidariedade.

A Exposição Agosto Dourado – “Amamentar, amor que vem do peito” fica até o dia 31 de agosto na Estação Literária “Profª Maria de Lourdes Évora Camargo”, demonstrando toda a beleza e carinho desse gesto entre mãe e filho.

Deixe uma resposta