SP-66 tem poço de obra da Sabesp fechado e trânsito é liberado no trecho

0
239


Prefeito Rodrigo Ashiuchi, vice Walmir Pinto e superintendente Maycon Rogério de Abreu vistoriaram o local na tarde desta quarta-feira (18/12)

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o superintendente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Maycon Rogério de Abreu, vistoriaram nesta quarta-feira (18/12) o fechamento do maior poço da obra em andamento na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi. A administração municipal agora estuda melhorias viárias para o trecho concluído em parceria com a empresa, sendo que outras duas aberturas menores também devem ser tapadas até março.

SP-66 tem poço de obra da Sabesp fechado e trânsito é liberado no trecho

A visita ocorreu ao lado do vice-prefeito Walmir Pinto e do gerente de departamento regional da Sabesp, Eduardo Camargo Afonso, no período da tarde. Na ocasião, o grupo pôde verificar de perto o serviço de fechamento executado sobre o principal poço da obra de ampliação do sistema de coleta de esgoto.

Com dez metros de diâmetro, a abertura compreendia duas faixas da SP-66, uma em cada pista, o que acarretava um grande impacto ao tráfego de veículos, causando transtornos a motoristas, motociclistas e pedestres. O trabalho foi entregue com um dia de antecedência do prazo proposto durante o último encontro, quando as tratativas também estipularam o fechamento dos outros dois poços menores para até o primeiro bimestre de 2020.

De acordo com o superintendente, a obra realizada é de extrema importância para Suzano e cidades vizinhas, sendo sinônimo de melhoria na qualidade de vida da população. “O Projeto Tietê é um avanço para a região, à medida em que também colabora com a despoluição do rio Tietê. Esse foi um compromisso firmado e hoje está sendo concretizado”, disse.

A obra da Sabesp contava com o total de cinco poços abertos na via, sendo que ao longo de 2019 dois deles foram fechados a partir do trabalho conjunto com a administração municipal, que cobrou celeridade nos serviços. O prefeito Rodrigo Ashiuchi comemorou. “Saneamento é fundamental. Com a conclusão dessa obra, Suzano pode se tornar uma das 15 cidades com melhor saneamento básico do País. Seguimos com o término dos últimos dois poços até março e estudamos a melhoria asfáltica nos trechos impactados”, comentou. 

 

Esgoto

Com o término da obra da Sabesp, os índices de saneamento das cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos, Arujá e Suzano serão elevados. Os serviços no local se referem ao interceptor conhecido como ITi16, que permitirá o transporte dos detritos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Suzano. A tubulação tem 4,8 quilômetros de extensão. Deste total, 700 metros são executados na avenida Major Pinheiro de Fróes. As intervenções vão contemplar 361 mil pessoas desses quatro municípios da região. 

 

 

Crédito das fotos: Irineu Júnior/Secop Suzano

Deixar uma resposta