A dupla suspeita de roubar e matar o motorista de aplicativo Luiz Carlos Lopes Mendonça Junior, de 41 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, foi presa após investigações da Polícia Civil. O anúncio da prisão de João Pedro dos Santos Guedes, conhecido como ‘Jeca’, e Roberth Lincon Barroso de Oliveira, o ‘Chuchu’, foi feito nesta quinta-feira (11) durante coletiva à imprensa no Palácio da Polícia.

Preso no dia 28 de março, ‘Jeca’ confessou à polícia que participou do assalto, mas disse que o disparo foi feito por Roberth, que já estava preso por roubo e nega as acusações. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada por latrocínio e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. A arma utilizada no crime não foi localizada.

O crime ocorreu no dia 3 de abril de 2018. Segundo o delegado de polícia titular da Delegacia Antissequestro de Santos (DEAS), Renato Antonio Mazagão Junior, o motorista foi acionado via aplicativo em conta registrada no nome da companheira de ‘Jeca’ – ela afirmou que não tinha ciência dos fatos.

A investigação da polícia partiu das informações obtidas através do cadastro no aplicativo. Após descobrir que Jeca morava na Cota 200, em Cubatão (SP), a polícia foi até o local, mas ele fugiu depois que traficantes dispararam em direção aos policias. Durante a operação, dois traficantes foram presos. A polícia apreendeu diversos entorpecentes, cadernos com anotações sobre comércio de drogas e uma pistola calibre 9mm. Na segunda tentativa, ‘Jeca’ foi encontrado pela polícia na casa do avô, também em Cubatão.

Segundo a polícia, os dois criminosos têm antecedentes por roubo de carro e, antes de abordar a vítima, chegaram a solicitar corrida a outros dois motoristas, que cancelaram a viagem.

Entenda o caso

A vítima foi acionada para uma corrida na Avenida Ana Costa, no bairro Jabaquara, em Santos. Os dois supostos passageiros anunciaram o assalto quando o motorista dirigia nas proximidades do bairro Jardim Piratininga. Segundo a polícia, Luiz Carlos chegou a relatar que tentou entrar em luta corporal com os autores, mas acabou atingido por dois disparos de arma de fogo. A vítima faleceu antes de chegar ao hospital.

Deixe uma resposta