Suzanão recebe partidas da Copa SP de Futebol Júnior nesta sexta

1
214

Com entrada gratuita, primeira disputa ocorre entre os times Usac e São Raimundo, às 13 horas

Depois de seis anos, Suzano volta a receber os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira partida do Grupo 22 será realizada nesta sexta-feira (03/01), entre Usac e São Raimundo, às 13 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Logo em seguida, às 15h15, jogarão Chapecoense e União ABC. As disputas foram confirmadas na manhã desta quinta-feira (02/01), durante conferência de documentação dos clubes por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marín Junior, e do presidente do Conselho Municipal de Deportos, José Serafim da Silva, a cerimônia de conferência foi realizada no Cineteatro Wilma Bentivegna e teve à frente o dirigente da FPF, Wilson Santoro, e o diretor da sede suzanense da federação, Wagner Araújo.

Na oportunidade, os representantes de cada time João Oliveira (Usac), Adilson Luiz Kucharski (Chapecoense), Beto Vieira (São Raimundo) e Fábio Henrique Vicente da Silva (União ABC), com seus respectivos atletas, receberam as credenciais do torneio. Os clubes ficaram sabendo ainda que não houve nenhum problema quanto às documentações.

Para o chefe do Executivo suzanense, o retorno da “copinha” à cidade representa a confiança da Federação Paulista no trabalho desenvolvido pela prefeitura. “Após seis anos, voltamos a receber o principal torneio sub-17 sul-americano. Isso é resultado de muito trabalho, principalmente do secretário de Esportes, Arnaldo Marin, e de toda a sua equipe. É uma honra ter os quatro times aqui engrandecendo nossa cidade. Tenho certeza de que amanhã teremos a casa cheia”, disse Ashiuchi.

Em sua fala, Marín Junior incentivou os atletas dos quatro times e relembrou que grandes atletas do País começaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Já participei de mais de 10 ‘copinhas’ e venho acompanhando os desenvolvimentos dos atletas. Alexandre Pato, Diego Tardelli e Robinho, por exemplo, começaram aqui e agora despontam no futebol. Quero dizer a vocês, atletas, que o ponto de partida é igual para todos, mas, o ponto de chegada depende do esforço de cada um”, finalizou o secretário.

Jogos

A segunda rodada da fase de grupos acontecerá em 6 de janeiro (segunda-feira), com Usac x União ABC, às 13 horas, e São Raimundo x Chapecoense às 15h15. Esta fase termina no dia 9 (quinta-feira), que terá seu primeiro jogo entre União ABC e São Raimundo, enquanto que os donos da casa recebem a Chapecoense nos mesmos horários. Todos os jogos têm entrada gratuita.

O estádio Suzanão, localizado na avenida Taiaçupeba, s/n, no Jardim Colorado, conta com capacidade para 5.034 pessoas e conta com todas as licenças e autorizações para funcionamento, bem como com as medidas necessárias para a segurança dos espectadores.

QUADRO 

Partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Grupo 22 – Suzano

Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão

Endereço: avenida Taiaçupeba, s/n – Jardim Colorado

Entrada Gratuita

03/01 (sexta-feira)

13h – Usac x São Raimundo-RR

15h15 – Chapecoense-SC x União ABC-MS

06/01 (segunda-feira)

13h – Usac x União ABC-MS

15h15 – São Raimundo-RR x Chapecoense-SC

09/01 (quinta-feira)

13h – União ABC-MS x São Raimundo-RR

15h15 – Usac x Chapecoense-SC

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta