Suzano recebe homenagem em Prêmio Nacional de Saúde Bucal

0
181

Na etapa paulista, cidade conquistou o primeiro lugar na categoria até 500 mil habitantes pela realização de políticas públicas para o setor

O secretário de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Guillaumon, e a coordenadora de Saúde Bucal, Marisa Sugaya, receberam na noite desta segunda-feira (25/11) uma homenagem pelo primeiro lugar do município na etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. O evento ocorreu na Casa da Odontologia Paulista, em São Paulo.

Também participaram da premiação a técnica em Saúde Bucal Jaqueline Alencar e a diretora técnica da pasta, Tânia Mara Porfírio. A equipe recebeu uma placa alusiva e um certificado do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP).

 

Suzano conquistou o primeiro lugar na categoria até 500 mil habitantes pela realização de políticas públicas para o setor, superando outros 23 municípios inscritos. Houve ainda mais quatro categorias, com a participação total de 66 cidades paulistas, maior número em comparação com as edições anteriores.

 

A premiação teve por objetivo contemplar as prefeituras que se destacaram pela implementação e efetivação de políticas públicas em saúde bucal em 2018. Os vencedores foram selecionados de acordo com critérios como Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção em Saúde Bucal, Vigilância em Saúde, Quadro de Pessoal, Remuneração na Atenção Básica e Educação Permanente.

A Prefeitura de Suzano somou 85 pontos nos quesitos. Além de apresentar as ações, era obrigatório comprovar que todas foram realizadas de fato. O resultado foi divulgado em 10 de setembro. O município também representou o Estado de São Paulo na etapa nacional, onde ficou em quarto lugar na sua categoria.

 

“Não trabalhamos com a finalidade de receber prêmio, que apenas chega coroando um trabalho de equipe. Este resultado retrata que temos profissionais engajados, comprometidos e que amam o que fazem. Com esta união, encontramos justamente mais motivação para promovermos o melhor para a população, por meio da Saúde Bucal Pública. Ficamos muito gratos e vamos seguir enfrentando nossos desafios para melhorar cada vez mais”, disse Marisa.

 

As cidades de Mombuca, Descalvado, São Sebastião e São Bernardo do Campo foram as vencedoras das outras categorias da etapa paulista do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019. Na sequência de Suzano, Diadema ficou em segundo lugar e Jundiaí em terceiro.

 

“Uma importante conquista para Suzano, para a Saúde Pública e Saúde Bucal. Evidenciou e concretizou um trabalho de gestão realizado com muita dedicação, profissionalismo e amor. O Sistema Único de Saúde (SUS) é nosso, devemos juntos cuidar, criticar e, principalmente, enaltecer, para assim construirmos a Saúde que queremos”, concluiu Guillaumon.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixar uma resposta