Teatro Dr. Armando de Ré recebe Cantata de Natal nesta sexta-feira

0
199

Espetáculo gratuito ‘Celebrai, Jesus Nasceu’ começará às 19 horas e terá encenação e apresentação de dez músicas temáticas  

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti realizará nesta sexta-feira (20/12) a tradicional Cantata de Natal elaborada pelo Coral Nova Geração. O espetáculo gratuito leva o nome “Celebrai, Jesus Nasceu” e narra a história do nascimento do menino Jesus. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro), a partir das 19 horas.

A interpretação do enredo traz a perspectiva dos anjos de maneira poética, acompanhando a trajetória da família de Nazaré até o nascimento de Cristo. Além do Coral Nova Geração, a apresentação também contará com a participação de outros grupos, como o coral infantil da Igreja Presbiteriana, flautistas e violeiros do CCMI.

Ao todo, 75 coralistas abrilhantarão a noite, sendo 53 da melhor da idade e mais 18 pessoas convidadas a intermediar os microfones, como reforço à cantata de dez músicas temáticas. O espetáculo também traz 12 atores parceiros para a encenação dos personagens Maria, José, pastores, reis magos e menino Jesus, sendo o papel principal interpretado pelo bebê Nathan de Campos Lima, tudo sob regência e direção teatral da maestrina Lucimar de Souza Barbosa. Ainda contará com a participação de bailarinas e coreógrafas das oficinas de dança da Secretaria de Cultura de Suzano.

 

Para a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que é dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), órgão que promove o evento, a cantata é o programa ideal para a família no Natal. “Neste período de festas, não podemos esquecer o verdadeiro significado do nascimento de Jesus. Assim como nas apresentações anteriores, a emoção vai tomar nossos corações durante o espetáculo. Precisamos renovar nossas esperanças para 2020. Tenho certeza de que este momento de união vai trazer alegria e perseverança às famílias suzanenses”, afirmou.

A dirigente também agradeceu o empenho dos servidores do Saspe, do CCMI e da Secretaria de Cultura e também dos voluntários. “Tenho muito orgulho deste projeto, que já é uma tradição de sucesso para nós. Tudo isso só é possível por meio da sinergia entre cantores, músicos, atores, dançarinos e equipe de produção por trás da estrutura. Agradeço o trabalho de cada um que fez este espetáculo possível mais um ano”, finalizou.

 

 

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixar uma resposta