Pelo segundo dia consecutivo, o frio bateu recorde em Campos do Jordão (SP). Na manhã deste domingo (9), a temperatura caiu a 2 ºC, segundo registro oficial do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

A temperatura, que é a menor já registrada neste ano na cidade, ocorreu às 7h. Termômetros espalhados pela cidade marcaram temperaturas negativas por volta das 6h – o equipamento não é usado oficialmente por centros de meteorologia.

Carros e jardins amanheceram encobertos por uma fina camada de gelo. O frio também animou os turistas, que lotam a cidade na Serra da Mantiqueira neste fim de semana.

Antes do recorde deste domingo, a menor temperatura na cidade foi registrada no sábado (8). Na ocasião fez 4,1 ºC. Antes, o dia mais frio tinha sido 27 de maio, quando a cidade amanheceu com 4,9 ºC.

Meteorologia

Segundo o meteorologista do Cptec, Maicon Veder, a queda nas temperaturas na serra é normal nesta época do ano, com a aproximação do inverno. “É um frio típico dessa época, em que o céu com poucas nuvens favorece a queda brusca e acentuada de temperatura”, explicou.

A previsão é que os dias continuem frios na próxima semana. Neste domingo o céu está claro, com poucas nuvens, e a temperatura não deve ultrapassar 17 ºC.

Deixe uma resposta