Tenha relações sexuais, pelo bem da sua saúde

0
612

A ciência tem demonstrado que o bem-estar sexual está fortemente associado ao bem-estar geral e à satisfação com a vida.

A maioria das pessoas que manifestam maior satisfação com a sua vida sexual e relatam menos problemas nesta área, apresentam melhores níveis de saúde física, ou seja, menos doenças crônicas (como diabetes e doenças cardiovasculares) e de saúde mental (depressão e ansiedade).

 

Além disso, é sabido que a prática aumenta a intimidade e proximidade entre um casal, impulsiona o sistema imunológico e até favorece o emagrecimento. Como se isto não bastasse, ajuda a regular o humor.

Os benefícios da atividade sexual são bastante conhecidos, mas as consequências da falta do mesmo ainda não estão devidamente comprovadas. No entanto alguns estudos mostram que quem decide cessar a atividade sexual após um período sexual regular pode sofrer uma diminuição da libido e perda do desejo sexual.

Além disso, numa relação a dois a falta de sexo pode gerar ressentimentos, frustração e maiores vulnerabilidades na relação.

Deixar uma resposta