UBS Boa Vista oferece práticas integrativas em 1° de fevereiro

0
103

Encontro promoverá oficina de automassagem e plantas medicinais 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. André Cano Garcia, no Boa Vista, celebra neste sábado (01/02) o Ano Novo Chinês com uma série de práticas integrativas gratuitas abertas à população. O encontro promoverá oficinas de automassagem e plantas medicinais, além de rodas de conversa e ações individuais, como a orgonoterapia e auriculoterapia.

A programação se inicia às 8 horas. Durante toda a manhã haverá ações coletivas, como a automassagem e práticas corporais chinesas (8 horas); apresentação do Ano Novo Chinês ‘2020 Ano do Rato’ e roda de conversa (9 horas); performance musical (10 horas) e oficina de plantas medicinais (11 horas). Durante o evento, serão distribuídos chás produzidos pelos participantes desta última atividade.

No período da manhã, os interessados em participar da orgonoterapia e da auriculoterapia poderão agendar o atendimento individual, previsto para acontecer à tarde (das 12 às 14 horas). Para isso, basta apresentar documento de identificação. Esse é o segundo ano que a unidade promove este evento, idealizado pela equipe de projetos e integração com a comunidade.

Entre as práticas integrativas e complementares já ofertadas em Suzano são atividades como Liang Gong, oficinas de artesanato, oficinas de práticas expressivas (canto, ritmo e movimento), auriculoterapia, meditação, yoga, terapia floral, acupuntura, automassagem e práticas corporais. Os tratamentos são indicados como uma forma de ampliação das ofertas de cuidados em saúde no município.

O posto de saúde está localizado na avenida Jaguari, 37. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas com o setor de Atenção Básica à Saúde, por meio do telefone (11) 4745-2254.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixar uma resposta